news

Dia Nacional do Turismo: Semcult leva projeto Turismo Pedagógico para alunos da Emef Marília de Rezende

O turismo é uma forma de conhecer novas culturas e adquirir memórias. E para celebrar o Dia Nacional do Turismo, comemorado nesta quarta-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult)  leva o projeto Turismo Pedagógico para os alunos da Emef Marília de Rezende Coutinho, no bairro Santa Cecília. A iniciativa tem como objetivo contar a história da cidade, falar dos costumes e da cultura local, bem como destacar os pontos turísticos da cidade. É um verdadeiro passeio geográfico, histórico e cultural por Cariacica, por meio do projeto Turismo Pedagógico. Além disso, o projeto visa a desenvolver nos alunos um sentimento de pertencimento e despertá-los para a importância da atividade turística, bem como os seus benefícios para a cidade. Durante a ação, que acontece a partir das 14 horas, os alunos conhecerão um pouco mais sobre a lenda do pássaro de fogo, o Monte Mochuara, a Nova Orla de Cariacica, um pouco sobre a Reserva Duas Bocas, a história do João Bananeira, o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água, entre outras riquezas do município.Para o secretário municipal de Cultura e Turismo de Cariacica, Denílson José de Oliveira, a ação tem muito a contribuir com o conhecimento dos estudantes. “É um projeto que fala da importância do turismo e como ele pode contribuir para a disseminação da nossa cultura. É a melhor opção de conscientizá-los sobre a atividade”.